29/05/2009

A Magia do Amuleto



"Seus longos cabelos negros cintilavam sob o imponente cocar adornado com pedras e penas amarelas, e desenhavam sua silhueta ao repousarem suavemente sobre suas costas. Através de seus olhos, verdes como o círculo de jade que pendia em seu colo, podia-se quase tocar a tristeza que lhe ia na alma. Yana proferia sábias palavras, mas seus lábios não conheciam mais a doce expressão de um sorriso:

Deuses que zelam por nosso povo
Protejam mais um ritual da fertilidade
Deixem brotar a semente que será resguardada no ventre
de cada mulher guerreira
Povoem nossa aldeia com novas vidas repletas de luz
E façam com que essa luz nos guie pelo caminho da paz


Ela havia se tornado a guia espiritual de sua aldeia, e zelava por cada mulher com a força que absorvia da Mãe Terra. Seus poderes místicos se fortaleciam a cada sol, e a luz da lua os abria para o mundo. Sua sabedoria amadurecera com o decorrer do tempo, e em cada gesto deixava fluir a bondade de seu coração. Mas o ritual da fertilidade continuava despertando dolorosas lembranças, e uma lágrima silenciosa rolou, traçando em seu rosto as marcas do sofrimento. Enquanto observava o desenrolar da cerimônia, sua face se transfigurava. Naquele momento, o peso do passado era insustentável."


Parte do cap. XXI do livro "A Magia do Amuleto".

14 comentários:

Márcia disse...

rsrsrsrs, xiiii, Neiva, a gt ia ficar doidinha, com quase 30 capítulos, e o povo não gosta de postagens longas (como vc mesma nos disse - ou foi a Índia? sei lá...)
Então, vamos postando uns pedacinhos, e talvez, quem sabe, um dia a gt coloque ele inteiro pra download...
A Cris escolheu a foto. Linda, né?
bjs, Marcia

Zeus disse...

Na vida damos muitas voltas...
E, durante esses giros encontramos muitas pessoas que
nos marcam e que nos deixam alguma coisa especial.

Com você foi assim...
A gente se conheceu de repente naquele jeito que
somente a vida nos prepara e gostei da sua forma
de falar, de agir, de me tratar,
você já está sendo especial em minha vida.

Já ganhou um espaço íntimo em meu coração
espero que você também tenha tido
a mesma impressão de mim.

Pois estou alegre por ter conhecido uma pessoa
tão legal como você, tão diferente, tão agradável...

É não sei não...
Mas gostei de você e quero te falar
que eu estou feliz por ter conhecido você!

Beijos em seus coraçãos amigas.

Eduarda disse...

Deu vontade de ler mais, fiquei imaginando cada detalhe da cerimônia.

Adorei a foto tb.

Beijossssssssss

Cristina e Márcia disse...

Neiva e Índia,fiquei feliz por demais com os comentários!!! A Magia do Amuleto é isso que está postado: puro encanto, magia e sedução.Nasceu de um momento de conspiração do universo a nosso favor...

Agora vai um momento mechant: o livro está à venda no SEBO HADASSA - 25,60 + POSTAGEM. Vai a dica de leitura para junho...rsrsrsrs
Bjs,migas queridas
Cris

Cristina e Márcia disse...

Zeus,vc é muiiito especial para nós,viu? Suas visitas e seus comentários nos dão ânimo para continuarmos na luta!!!!
Nosso core tem um lugarzinho reservado para vc,certamente.
Bjs no core,
Cris e Márcia

Márcia Figueiredo disse...

Zeus, obrigada pela atenção!!!
Beijos

Márcia Figueiredo disse...

Índia, já li sua história hj... Estou adorando!!!
Beijos!!!

Márcia Figueiredo disse...

Cris, esse momento de merchandising deveria ser cobrado... haaahahhaha!!!!

Pessoal, o Sebo Hadassa é da Flavita (www.coisasdeflavita.wordpress.com)

Márcia Figueiredo disse...

É www.coisasdaflavita.wordpress.com

Passem lá!

Kikira disse...

Teresa e Márcia
Esse trecho do livro é lindo! Parabéns novamente!
Bjs, Kikira

Teresa disse...

Show de bola!!!! Puro romance!

Abrçs,
TERÊ

Cristina disse...

Márcia,o momento foi mechant,mesmo...rsrsrs...E não merchandising!!!! Pura inovação no mercado publicitário...kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cristina e Márcia disse...

aiai e eu que pensava já ter lido tudo...
Márcia

Rafaela de Castro disse...

OLá meninas!
Primeiramente obrigada pela visita ao meu blog!
Adorei o texto!
Voltarei mais vezes!!!
Beijos!!!!

Tentamos sempre colocar os devidos créditos para as imagens. Caso alguma esteja protegida pela lei de direitos autorais, entre em contato conosco que retiraremos em seguida.

"Vivo nas estrelas porque é lá que brilha minha alma." (Manoel Bandeira).

"Sinto-me nascido a cada momento para a eterna novidade que é o mundo...." Fernando Pessoa

"A Alma não tem segredo que o comportamento não revele!" 
Lao-Tsé