25/11/2008

Traição ou não? Ahhh, Capitu... Só o Machado sabe a resposta...

Homenageando o grande escritor Machado de Assis, gostaríamos de relembrar o filme "Dom", baseado na obra prima "Dom Casmurro". Vale a pena rever!

"Bento, cujos pais, apreciadores de Machado de Assis, resolveram batizá-lo assim em homenagem ao personagem do livro. Tantas vezes justificada a razão da homenagem, que Bento cresceu com a idéia fixa de que seria o próprio Bento, e destinado a viver, exatamente, aquela história. Até chamava sua amiga de infância no Rio de Janeiro, Ana, de Capitu. Seus amigos, sabedores do seu sentimento de predestinação, lhe apelidaram, Dom. Bento e Ana separaram-se quando a família do menino mudou-se para São Paulo. Já adulto, Bento foi trabalhar como engenheiro de produção, e vinha freqüentemente ao Rio. Dom reencontra a sua Capitu e dali renasce o romance da infância, só que, agora, avassalador..."

3 comentários:

Anônimo disse...

Acho que isso dá enquete. Eu acho que traiu!

Anônimo disse...

A Capitu fez o q deveria ter feito!E daí?
Soninha.

Anônimo disse...

Na verdade, a traição de fato acho que não rolou não . O que houve foi pressão, desconfiança, coisas que acabam por danificar, envenenar o que há de mais belo na relação... A confiança, a certeza de ser amado... Enfim!
Mas concordo que dá enquete, viu?

Bjkas meninas

Tentamos sempre colocar os devidos créditos para as imagens. Caso alguma esteja protegida pela lei de direitos autorais, entre em contato conosco que retiraremos em seguida.

"Vivo nas estrelas porque é lá que brilha minha alma." (Manoel Bandeira).

"Sinto-me nascido a cada momento para a eterna novidade que é o mundo...." Fernando Pessoa

"A Alma não tem segredo que o comportamento não revele!" 
Lao-Tsé