07/04/2009

Querida Índia

A você, tão afetuosa quanto imprevisível em sua prosa, oferecemos esse soneto de Cecília Meireles, tão delicado e também tão forte, paradoxo do saber e do secreto...

Parabéns e muitas felicidades, from the bottom of our heart!!!


SONETO ANTIGO

Responder a perguntas não respondo.
Perguntas impossíveis não pergunto.
Só do que sei de mim aos outros conto:
de mim, atravessada pelo mundo.

Toda a minha experiência, o meu estudo,
sou eu mesma que, em solidão paciente,
recolho do que em mim observo e escuto
muda lição, que ninguém mais entende.

O que sou vale mais do que o meu canto.
Apenas em linguagem vou dizendo
caminhos invisíveis por onde ando.

Tudo é secreto e de remoto exemplo.
Todos ouvimos, longe, o apelo do Anjo.
E todos somos pura flor de vento.


Cecília Meireles

9 comentários:

Cristina e Márcia disse...

Querida amiga virtual: você foi uma das coisas ótimas que me aconteceram no último ano!!! Te desejo tudo de melhor!!! (desculpe-me a falta de tempo para um bate papo...)
Beijos, Márcia

Eduarda disse...

Queridas, obrigada por esse lindo e encantador presente! Maravilhoso soneto da Cecília.

Saibam que mesmo conversando pouco, pela falta de tempo, sinto muito carinho por vcs. Mas espero do fundo do coração que possamos estreitar nossa amizade.

Grande beijo para vcs, amei!

Flavita disse...

Nossa!!!
Que demonstração mais linda de afeto!!!
Índia... Não existe coisa melhor do que se sentir querida, não é verdade?
Belíssima escolha, meninas...
Cecília arrebenta!
Bjkas
Flavita

Raíssa Nantes disse...

oi meninas!!! eu saindo do estilo dark e vcs indo para ele..rsrsr... o blog tá lindo!!!!! bela Msgm...parabens India!!!!!!!!!!!

bjinxxxxxxxxxxx

Cristina e Márcia disse...

Raí,o nosso estilo é dark surtada...kkkkk
Bjs,
Cristina

Cristina e Márcia disse...

Queridas miguinhas,vcs são muiiito preciosas para o nosso convívio virtual,viu? É amizade construída tecla a tecla...rsrsrsrs...O tempo é pouco,porém o afeto é sincero.
Bjão,
Cristina

Márcia disse...

Fico imensamente feliz quando vejo recadinhos tão bacanas das minhas "migas" virtuais!!!!
Valeu meninas!!!
Índia, você merece essa lembrança!!!! E muito mais...
Beijos carinhosos em todas!!!
Márcia

Eduarda disse...

Raíssa Nantes, Cristina e Márcia, Neiva.

Obrigada pelo carinho!

Beijosssssssssssss

Anônimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

Tentamos sempre colocar os devidos créditos para as imagens. Caso alguma esteja protegida pela lei de direitos autorais, entre em contato conosco que retiraremos em seguida.

"Vivo nas estrelas porque é lá que brilha minha alma." (Manoel Bandeira).

"Sinto-me nascido a cada momento para a eterna novidade que é o mundo...." Fernando Pessoa

"A Alma não tem segredo que o comportamento não revele!" 
Lao-Tsé