24/08/2009

Saudade de mim mesma... e de você




"O meu mundo não é como o dos outros, quero demais, exijo demais; há em mim uma sede de infinito, uma angústia constante que eu nem mesma compreendo, pois estou longe de ser uma pessoa; sou antes uma exaltada, com uma alma intensa, violenta, atormentada, uma alma que não se sente bem onde está, que tem saudade… sei lá de quê!"

Florbela Espanca





"A brisa da manhã me faz esquecer a tempestade das noites passadas em claro.
O tempo trouxe minha essência; 
minha alma despertou para verdades ocultas pelo meu viver
Hoje eu sei o que corroi e me alucina, o que me faz arder, e traz à tona profundas cicatrizes... sofrimento e angústia!
E agora, nesse momento
hipnotizada te sigo...
desmemoriada te sugo...
desnorteada te desejo aqui...
Envolva-me então com o teu bálsamo, mas cuide com desvelo de minha fraqueza...
pois nela reside a fortaleza do meu ser.
"

Cristina  e  Márcia

24 comentários:

Ava disse...

Queridas, a punjança de Florbela engasga...

Ela é avassaladora...rs


"...cuide com desvelo de minha fraqueza..."

E a sensibilidade de seu poemas, enternece a alma...

Uma mistura deliciosa de sentimentos...


Beijos e carinhos... duplos...rs

Anônimo disse...

Maravilhoso1 Como se as belas palavras de FLorbela, Fernado Pessoa e tantos outros grandes fossem também as minhas palavras.
Muito obrigado por tão belos versos!!!

Karen Kinupa disse...

Palavras Perfeitas.. acabamos nos envolvendo aos poucos! Parabéns*
- Meninas, tem selinho para vocês em meu blog.. depois dá um pulo lá =D
Beijocas!

Cristina e Márcia disse...

Ava querida! A mistura foi,realmente,bombástica...E como não ser?Florbela,nos inspira.
Bjs da miga Cris

Cristina e Márcia disse...

Peregrino,ninguém melhor que vc para entendê-los...
Vc é um grande poeta,sabia?
Bjs de magia,
Cris

Cristina e Márcia disse...

Karen é muito legal ter vc por aqui!
O envolvimento e a troca de sentimentos faz parte de nossos posts.
Obrigada pelo seu carinho,lindinha!
Vamos pegar o selinho no seu espaço,viu?
Bjs cheios de magia,
Cris

Cadinho RoCo disse...

O amor tem um poder de deslocamento impressionante.
Cadinho RoCo

Cristina e Márcia disse...

Oi Ava
Já que nossa poetisa é avassaladora, você pode ser chamada de Florbela... rsrsrsrsrss
Muito obrigada pelo carinho e sensibilidade!!!
Beijos, Marcia

Cristina e Márcia disse...

Iago

As suas palavras, as minhas palavras, e todas as letras dos poetas são um misto do que lemos e vivemos...
Obrigada por estar sempre por aqui!
Beijos, Marcia

Cristina e Márcia disse...

Karen!!!
Estaremos por lá pegando seus selinhos (postamos no final do blog, ok?)
Que bom que vc apreciou nosso sentimento assim exposto! É o carinho que vcs demostram que nos motivam a seguir sempre em frente...
Beijos, Marcia

Cristina e Márcia disse...

Oi Cadinho
É verdade... o amor e o ódio se movem com a mesma velocidade e paixão.

Beijos, Marcia

Anônimo disse...

Cristina e Marcia
Que maravilha de sentimento voces descrevem aqui!Essas poesias são pérolas.
Beijos, Kikira

Fenix disse...

Curiosamente, a minha maior fraqueza é também a minha maior força.
Não sei explicar porquê. Talvez porque se luta tanto para vencer a fraqueza que acaba por se tornar na maior força.

Muito bem escrito!

Beijinhos
São

Cristina e Márcia disse...

Kikira, é muito gratificante ler comentários tão agradáveis de amigos queridos como vc!!!!
E adoramos Florbela Espanca
Beijos!!!!
Marcia

Cristina e Márcia disse...

Que bom que vc faz parte desse grupo!!!
Beijos

Anônimo disse...

Pois este 'estado' de Florbela que a fez escrever tão bem. Um estado parecido com o de outras pessoas, que não possuem o dom de repassar em poesia e a nós acatarmos como se fosse um estado nosso. Beijus

Márcia Figueiredo disse...

É isso mesmo, Luma, por isso a poesia faz tanto bem à alma de pessoas sensíveis!
beijos!
Marcia

Fran disse...

Amadas, tem selinho pra vcs lá no blog :)

Hod disse...

BAstante sensível com tudo a "Flor da Pele" pelo carinho e afeto de vcs

Tua alma revela o relêvo que o tempo releva, no acontecer do êxtase sem cronificar teu sentir almaico!!!

Belíssimo!! Encontrei bastante sustain sobre essas letras que ninguém tem como distorcer, podem modificar o significado das palavras ou frases inteiras, jamais as letras!!!!
Bom fnal de semana gurias!!

Conheçam o Muco - Museu da Coruupção lá no meu espaço!!

Bjuss márcia, Beijos Cris!!

Alôha!! Hod.

Cristina e Márcia disse...

Oi Fran
Vamos ficar lotadas de selinhos!!!!! Amamos!!!!
Beijos e volte sempre aqui!!!
Marcia e Cris

Cristina e Márcia disse...

Caro Hod
"À flor da pele" é nosso estado latente, e seu blog nos alimenta com belíssimas palavras, e carinhos, e mimos...
Obrigada, e esse museu deveria ser o mais visitado antes dessas eleições...
Beijos,
Marcia e Cris

Hod disse...

Alôha queridas e meigas, Cris e Márcia!!
Vislumbrei para o Museu uma polinização exponêncial da ordem de 10¹ººº. Imaginem o número!!!
Também adorei o doce carinho: Brigadeiro!!! Ho ho ho ho ho!!!

Sintam-se magicamente beijadas!! Alôha!!
Hod.

Cristina e Márcia disse...

Brigadeiro, aloha!!!
Esse exponencial é inimaginável... rsrsrsrsrs
beijos, Marcia

balinha disse...

Oi! Vi o selinho linkado pro blog, obrigada meninas.
Beijaum

Tentamos sempre colocar os devidos créditos para as imagens. Caso alguma esteja protegida pela lei de direitos autorais, entre em contato conosco que retiraremos em seguida.

"Vivo nas estrelas porque é lá que brilha minha alma." (Manoel Bandeira).

"Sinto-me nascido a cada momento para a eterna novidade que é o mundo...." Fernando Pessoa

"A Alma não tem segredo que o comportamento não revele!" 
Lao-Tsé