12/02/2009


...por outro lado, ele poderia simplesmente me beijar agora mesmo, esta noite, aqui mesmo junto à minha porta... ainda há uma chance... quero dizer, nossos corpos estão colados sob o luar... e é claro que isso seria um erro terrível... mas mesmo assim o fato de ele poder realmente fazer isso agora é uma possibilidade tão maravilhosa... ele poder simplesmente se curvar e... e...
Que nada.
Ele solta o abraço.
-Good night, my dear Liz - diz ele.
-Buona notte, caro mio - respondo.
Subo as escadas até meu apartamento no quarto andar, sozinha. Entro no meu pequenino quitinete, sozinha. Fecho a porta atrás de mim. Mais uma noite solitária em Roma. Mais uma longa noite de sono pela frente, sem ninguém nem nada na minha cama a não ser uma pilha de guias de conversação e dicionários de italiano.
Estou sozinha, inteiramente sozinha, completamente sozinha.
Ao absorver essa realidade, largo a minha bolsa, caio de joelhos e encosto a testa no chão. Ali, ofereço ao universo uma fervorosa oração de agradecimento.
Primeiro em inglês.
Em seguida, em italiano.
E então - só para ter certeza - em sânscrito.


Trecho retirado do livro de Elizabeth Gilbert - Comer, Rezar, Amar

3 comentários:

Raíssa Nantes disse...

Meninas tem um MEME PRA VC no LIvros Romanticos...bjinxxx

Xero

Raíssa Nantes disse...

ah!!! depois me passa as informaçoes completas desse livro fiquei interessada..rsrsrs...amei o my Dier dele..uiuiuiui..lebrou o fantasma da opera..rsrsrrs...

Cristina e Márcia disse...

Raíssa
Eu ainda não acabei de ler... Por enquanto está interessante, a autora escreve como se estivesse contando sua vida pra uma amiga... é escrito em primeira pessoa. Muito bom. Vou te passar os detalhes depois...
Beijos, Márcia

Tentamos sempre colocar os devidos créditos para as imagens. Caso alguma esteja protegida pela lei de direitos autorais, entre em contato conosco que retiraremos em seguida.

"Vivo nas estrelas porque é lá que brilha minha alma." (Manoel Bandeira).

"Sinto-me nascido a cada momento para a eterna novidade que é o mundo...." Fernando Pessoa

"A Alma não tem segredo que o comportamento não revele!" 
Lao-Tsé