16/02/2009

Amigo Aprendiz


Pois é. Um dia, mil preocupações sobre questões que julgamos extremamente importantes em nossa vida. Dia seguinte: internação e cirurgia. Em um filho. Quem passou por isso pode entender, mas nem eu mesma posso saber ao certo, já que o garoto em questão é filho da Cristina. Apendicite. Agora ela está com ele no hospital, graças a Deus tudo deu certo, mas foi difícil. Tentei dar apoio, mas estou muito atarefada (empregada de licença maternidade, obra em casa, filho em casa...) e só pude ficar um pouco com ela à tarde. Presenciei toda aquela fortaleza de espírito, a necessidade de transmitir a maior segurança para todos, resolver todos os problemas, e sofrer sem ninguém perceber. E constatei uma vez mais que nós, mulheres, somos mães, esposas, amantes, filhas, motoristas, profissionais, administradoras, psicólogas, e resolvemos qualquer parada. 


Pra você, grande e admirável amiga, dedico a poesia Amigo Aprendiz, do "meu amigo" Fernando Pessoa:


Quero ser o teu amigo. Nem

demais e nem de menos.

Nem tão longe e nem tão perto.

Na medida mais precisa que eu

puder.

Mas amar-te sem medidas, e ficar

na tua vida,

Da maneira mais discreta que eu

souber.

Sem tirar-te a liberdade, sem

jamais te sufocar.

Sem forçar tua vontade.

Sem falar, quando for hora de calar.

E sem calar, quando for hora de falar

Nem ausente, nem presente por

demais.

Simplesmente, calmamente, ser-te

paz

É bonito ser amigo, mas confesso

é tão difícil aprender!

E por isso eu te suplico paciência.

Vou encher este teu rosto de

lembranças,

Dá-me tempo,

de acertar nossas

distâncias....


Você é minha irmã! 

Márcia

6 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, sei muito bem o que eh isso. Minha filha passou por uma cirurgia aos 4 anos. Foi dificil demais. Desejo muita força para Cristina e saude para seu filhote.

Beijao para vcs.

Marcia, enviei um email.

Márcia Figueiredo disse...

Acho q nós enviamos um e-mail ao mesmo tempo... Mas não consegui mandar o vídeo por e-mail (acho q é muito pesado) Amanhã vou tentar de outro jeito, viu? Não vou deixar vc curiosa! beijos, Márcia

Anônimo disse...

oi marcia! olha quero desejar melhora ai para o filho da cristina. deve ser mesmo muito dificil ter um filho no hospital e ainda pior fazedo uma cirurgia. ainda bem q deu tudo certo!

bjao para as duas!

Luan disse...

Fiquei muito feliz, ou ver o comentário, olha para como eu, é uma honra, vê quem pessoas competentes, gostam do que faço.

Fico muito grato, gostei muito do trabalho de vocês.

Beijos, e fiquem com Deus.

Voltem sempre.
(:

Márcia Figueiredo disse...

Valeu Luan!
Bjs :D

Anônimo disse...

Meninas,obrigada pela força e pelo carinho.Graças a Deus e aos anjos,meu filho está se recuperando.
Bjos no coração de todas vcs.
Cristina

Tentamos sempre colocar os devidos créditos para as imagens. Caso alguma esteja protegida pela lei de direitos autorais, entre em contato conosco que retiraremos em seguida.

"Vivo nas estrelas porque é lá que brilha minha alma." (Manoel Bandeira).

"Sinto-me nascido a cada momento para a eterna novidade que é o mundo...." Fernando Pessoa

"A Alma não tem segredo que o comportamento não revele!" 
Lao-Tsé