21/12/2008

Um Reply - open




Oi, Neiva


Tu sabe q, ao ler esse ensinamento do Dalai, só me veio à mente uma relação mestre/aprendiz longe da relação educacional prof./aluno, uma relação entre adultos. Em nenhum momento imaginei um "mestre", no sentido mais ocidental do termo, tendo um mau comportamento (fora casos excepcionais, como pedofilia). Não me caberia a interpretação que dei se assim fosse - até pq sou professora por formação, e lecionei durante 12 anos.

Quero te agradecer o toque pq, ao rever, percebi q a brecha p/ teu raciocínio foi o título dado ao post. Então mudei o título (não a foto, pois um mestre do sexo q interfira em teu juízo tb pode ser considerado como portador de um mau comportamento, não?)

Admiro mt o budismo, apesar de não ser minha religião. A sabedoria antiga tem que ser buscada e revista à luz dos problemas da vida moderna, e acho que o que ele coloca aqui é justamente a necessidade da responsabilidade individual, causa importante num mundo onde respeito, compaixão e solidariedade são sobrecargas levadas por um número cada vez menor de ombros dispostos a lutar pelo simples direito à vida que todos devem ter.


Beijos para vc., e o sincero desejo de um Natal mais solidário e feliz para todos, para que possamos um dia alcançar a Paz!
Márcia e Cris

Um comentário:

Anônimo disse...

Sie irren sich. Geben Sie wir werden es besprechen. Schreiben Sie mir in PM, wir werden reden. levitra levitra [url=http//t7-isis.org]viagra generika rezeptfrei[/url]

Tentamos sempre colocar os devidos créditos para as imagens. Caso alguma esteja protegida pela lei de direitos autorais, entre em contato conosco que retiraremos em seguida.

"Vivo nas estrelas porque é lá que brilha minha alma." (Manoel Bandeira).

"Sinto-me nascido a cada momento para a eterna novidade que é o mundo...." Fernando Pessoa

"A Alma não tem segredo que o comportamento não revele!" 
Lao-Tsé