
Oi, Neiva
Tu sabe q, ao ler esse ensinamento do Dalai, só me veio à mente uma relação mestre/aprendiz longe da relação educacional prof./aluno, uma relação entre adultos. Em nenhum momento imaginei um "mestre", no sentido mais ocidental do termo, tendo um mau comportamento (fora casos excepcionais, como pedofilia). Não me caberia a interpretação que dei se assim fosse - até pq sou professora por formação, e lecionei durante 12 anos.
Quero te agradecer o toque pq, ao rever, percebi q a brecha p/ teu raciocínio foi o título dado ao post. Então mudei o título (não a foto, pois um mestre do sexo q interfira em teu juízo tb pode ser considerado como portador de um mau comportamento, não?)
Admiro mt o budismo, apesar de não ser minha religião. A sabedoria antiga tem que ser buscada e revista à luz dos problemas da vida moderna, e acho que o que ele coloca aqui é justamente a necessidade da responsabilidade individual, causa importante num mundo onde respeito, compaixão e solidariedade são sobrecargas levadas por um número cada vez menor de ombros dispostos a lutar pelo simples direito à vida que todos devem ter.
Beijos para vc., e o sincero desejo de um Natal mais solidário e feliz para todos, para que possamos um dia alcançar a Paz!
Márcia e Cris
Um comentário:
Sie irren sich. Geben Sie wir werden es besprechen. Schreiben Sie mir in PM, wir werden reden. levitra levitra [url=http//t7-isis.org]viagra generika rezeptfrei[/url]
Postar um comentário