03/01/2009

Kronos: Viagem

Kronos: Viagem

André
Essa "despedida" pra mim teve um significado tão triste... Não falei dos tchaus automáticos que dizemos várias vezes ao dia. Ou da despedida de uma partida, quando vc sabe que esse alguém vai para uma nova fase da vida. Não são essas as "despedidas" que me entristecem.
Eu falei em "despedida" simbolizando o pesar de imaginar que vc pode não voltar a ver uma pessoa a quem deu um tchau distraidamente ontem. Da dor da perda violenta. Da separação sem retorno e sem opção... Mas essa melancolia é coisa da minha insônia e de recordações de tristes momentos... Às vezes, alguma coisa que leio ou relembro me traz a nostalgia, principalmente na madrugada, quando o silêncio parece evocar tristes melodias...
Mas a maior parte do tempo procuro ser otimista e alegre, senão a vida seria pesada demais...
Nesse momento, com o entardecer tão bonito que vislumbro através da minha janela, ouvindo o canto das cigarras, a melancolia não me alcança, e dizer até logo pra você é uma coisa tranquila. Estou feliz por ter um amigo aí, tão distante... e ao mesmo tempo próximo, por estar trocando ideias assim...
De mais a mais, tenho uma prima casada com um português que tem casa no Porto. Quem sabe se algum dia não nos encontraremos? O nunca não existe. Obrigada por manter contato.
Beijos, Márcia.

3 comentários:

Cristina e Márcia disse...

André
Não consegui postar uma resposta pra vc no seu blog, então coloquei aqui nos sonhos.
Bjs

Rocha, André disse...

essa melancolia de que fala é não mais que um sentimento que de uma forma ou de outra acaba por estar embutido em todo o ser humano, não é uma coisa só sua.
Hahaha Porto a minha cidade xD

Cristina e Márcia disse...

É, eu sei, André. Mas às vezes ela aflora com mais frequência, e é qd me dá vontade de escrever. Preciso me obrigar a escrever qd estou alegre!

Eu ainda te vejo por lá... :D
Márcia

Tentamos sempre colocar os devidos créditos para as imagens. Caso alguma esteja protegida pela lei de direitos autorais, entre em contato conosco que retiraremos em seguida.

"Vivo nas estrelas porque é lá que brilha minha alma." (Manoel Bandeira).

"Sinto-me nascido a cada momento para a eterna novidade que é o mundo...." Fernando Pessoa

"A Alma não tem segredo que o comportamento não revele!" 
Lao-Tsé